segunda-feira, 10 de maio de 2010

Quando estamos precisando muito de uma ajuda recorremos àquela pessoa com quem temos ou tivemos intimidade, com quem já tivemos muito contato ou com quem executamos algum trabalho em conjunto.
Eu vejo/ouço pastores fazerem muitas pregações, mas não os vejo falar com Deus,  dizendo sobre sua relação com ele., tipo, Senhor faça isso  por fulano em nome do nosso relacionamento, principalmente o passado..(Não foi isso que Davi falou com Deus em relação ao filho de Bate Seba. E Abrãao em relação a Ló.)
Nós, crentes, somos tão ipsi liderim, que dá até dó. Só porque está escrito na Bíblia a função do "nome de Jesus", parece que o relacionamento do homem com Deus ficou para trás, simplesmente, como se fosse um relacionamento amoroso, que o surgimento de um novo amor não permite que se tenha lembrança  do passado.
Quando eu me converti ha 20 anos, foi difícil, muito difícil para mim negar o meu Deus. Pois negá-lo seria o mesmo que negar que tivemos um relacionamento.
Determinada época (quando já era crente), precisei muito de ajuda.
Crente que me desculpe, mas uma coisa é oração padronizada, outra é recorrer a alguém com quem se tem relacionamento.
E o que vem a ser relacionamento? Antes de tudo, liberdade. E o que é liberdade num relacionamento?
Eu vou mostrarr o que não é relacionamento:
Até hoje, quando orava e falava "em nome de Jesus", eu sentia em relação a mim, o mesmo que sentia em relação as demais pessoas que fazem o mesmo. Pró-forma na oração quando fala "em nome de Jesus". Não conhece a pessoa cujo nome está sendo falado..
Eu, desde que me converti não sinto qualquer elo do nome o qual uso para pedir algo a Deus, o elo comigo. Eu acharia isso muito estranho se acontecesse comigo, mas observo com toda pessoa que ora,  porque, na verdade, só vejo pessoa de "nome" orar, irmãos não ouvem oração uns dos outros.
Realmente, não sinto pessoa alguma demonstrar relacionamento com Jesus na oração, o que vejo é formalidade, e quando há formalidade não há relacionamento. Jesus mesmo foi quem disse:" Não me conheceis, nem a meu pai. Se vós me conhecesseis, também conhecerieis a meu Pai".João 8.19
"É por isso que vos disse que ninguém pode vir a mim, se pelo Pai não lhe for concedido". João 6.65
Afinal, quem é maior, Jesus ou Deus? Para mim, que me desculpem os que consideram, para a Igreja, Jesus, Deus - Maior é Deus, porque enquanto Jesus esteve no mundo, o que ele disse? Que fazia o que via o Pai fazer.
Quando queremos que alguém faça alguma coisa para nós, o que fazemos? Trazemos à sua memória o relacionamento que há/havia entre nós.
é o tipo da coisa: Quem nasceu primeiro, a galinha ou o ovo? Mas quem veio antes, Jesus ou Deus? Para isso existe a resposta: DEUS. Ainda que Jesus tenha surgido ao mesmo tempo, conforme Jesus, disse: ...A glória que eu tinha... Foi Deus quem criou todas as coisas.
Vocês me desculpem amigos(as),
sei que o relacionamento do crente com Jesus, mesmo sendo falso, mesmo sendo superficial... Eu, para ter um relacionamento falso, superficial, mesmo com Jesus, prefiro não ter relacionamento nenhum. Imagine se é isso que Deus quer que se faça com o seu Filho.
Bl´´a, blá, blá, blá, em nome de Jesus.
Imagine uma porta fechada dividindo um ambiente. Alguém bate de um lado, do outro alguém pergunta: Quem é? Você só diz seu nome se for conhecida da pessoa, senão, o que você vai fazer? Dizer eu vim em nome de Fulano. Quem que jã não passou por isso e não se sentiu humilhada?
Porque Deus colocou Jesus como a pessoa a quem de vemos nos referir, a pessoa superior a nós.? Para dizer quee nos tornamos inferiores, ainda mais, perante Ele (DEUS), depois de Jesus.
Sabe quando uma pessoa vai a um médico e outra pessoa, precisando, pede o endereço, e ela quando chega lá, ao dizer que quem indicou  foi fulano o médico não dá a mínima, demonstra sequer conhecer a pessoa. O mesmo acontece com a gente quando estamos querendo apresentar-nos diante de Deus sem mostrar intimidade no tom da voz ao falar "VIM EM NOME DE JESUS".
Quando Deus fala de certas pessoas na Bíblia, ele fala do relacionamento que ele teve/tem com estas pessoas através daquilo que elas executaram/executam, humanamente, nosso tratamento uns para com os outros também é assim.
A nossa humanidade levada/buscada ao extremo é o que nos faz alcançar Deus.
Infelizmente esse texto foi interrompido. e o escrito "quando Deus fala..." foi só porque me lembrei de Eli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário