quarta-feira, 19 de maio de 2010

RECINHECENDO DEUS.

Ontem a mãe de Rodrigo estava péssima, de saúde. Juntos, nós três, no quarto, eu disse: Rodrigo, fale com o Deus pra mamãe ficar boa - ela estava com os sintomas de dengue  - foi lindo, ele virou-se, deu as costas para nós e falou com o Deus, que é como ele o chama.
Mais tarde eu disse para a mãe dele. Você está ficando melhor! Ele perguntou: Foi porque eu pedi para o Deus? Respondi: Sim.
Um pouco mais tarde - quando ele já dormia - a mãe dele ficou totalmente recuperada. Levantou-se, comeu e concluiu um trabalho que tinha sido interrompido. Foi maravilhoso. Reconhecer Deus como superior é divino.
Continuo escrevendo de verde.
Se uma criança de 5 anos reconhece a necessidade de se ter intimidade com Deus, porque nós adultos não sabemos e esse não sabemos é não sabemos mais, ou simplesmente,  nunca soube?
É nós temos achado mais importante o necessitado do que Deus.
Esta cena me fez pensar. Jesus não dirigia as mãos às pessoas para mobilizar a fé delas, afinal eram elas que se dirigiam a Ele.
Esta história de que "Deus éstá conosco" para compartilhamento. Criança sabe que é "conosco" ela quer o dela.
Vocês me perguntariam, e o em nome de Jesus? E eu lhes responderia:
Em Salvador não bastava conhecer o amigo, antes tinha que se conhecer os pais dele. Era costume social.
Por que os pais são tão ou mais importante quanto o amigo? Porque são eles que permitem a nossa amizade com o filho deles, porque são eles que preparam o lanche quando estamos na casa deles. Porque são eles que permite o amigo ir brincar na nossa casa. Do amigo a gente só precisa saber sua história e acreditar nela.
Que coisa impressionante, às vezes, não nos damos conta de certas coisas. Por que troquei tinta preta por tinta verde?
Rasguei um jornal pela metade para limpar o mijo do gato e dei de cara com o seguinte título:
MARINA VERSÃO BÍBLIA -Correio Braziliense, domingo, 28/03/2020 - Política.
Li a matéria. Sim, li a matéria.
Quem não quis um dia ser freira?-Chega de tanto Paulo querendo ser resgatado.
Não dou palavrão, nem uso palavras chulas, mas se fosse fazer uma comparação seria a de um balão depois de ter sido esvaziado. Ele fica maior, mas murcho e a aparência não é nada agradável.
FORMAÇÃO CATÓLICA?!?!?!
Formação católica para quem hoje é crente?
O que quer dizer formação católica para uma pessoa católica? E para o crente?
Que coisa, fui ao google perguntar: O que significa formação católica?
O "T" sumiu, esqueci do "L" e sem querer li "Caótica". Também não sei o que significa.
Eu acredito na Bíblia, porque na minha está escrito: A terra era sem forma e vazia. Existe alguma construção feita de Sal? Deus fez uma estátua

Nenhum comentário:

Postar um comentário